Nossa História

Escola Técnica Destake iniciou a sua trajetória em 1993 após ter passado por outras denominações tais como:

• Escola DET em 1975.
  • Escola Fonseca Soares em 1984.
  • Escola Técnica Competência em 1990.

As dificuldades impostas foram superadas através de um modelo de administração participativa, onde todo o pessoal da escola, desde o funcionário de escalão de subordinação até a administração foi envolvido na construção dessa nova escola.

O modelo criado pela Escola Técnica Destake foi tão profícuo que até mesmo os alunos foram se envolvendo no processo administrativo da escola, quando perceberam a seriedade da proposta pedagógica e a melhoria da qualidade de ensino, e transformaram-se em divulgadores da escola junto a seus amigos e colegas de trabalho.

A Escola Técnica Destake ergueu suas colunas e transformou-se ano após ano, demonstrando que uma educação de qualidade é possível.

No ano de 2000, já estabelecida no município de Nova Iguaçu – RJ, ergueu a primeira filial em parceria com a administração do município de Rio das Ostras – RJ.

Em 2006 instalou sua segunda filial na sede do município de Araruama – RJ, perseguindo o objetivo de demonstrar que a tese de Jean Jacques Rousseau está correta “O homem nasce bom, a sociedade é quem o transforma”. E a Escola Técnica Destake através de um ensino de qualidade, tem transformado sonhos em projetos de vida, tem ensinado seus alunos a transformarem os projetos em alicerces e esses alicerces em edifícios através da moralidade, da dignidade, da Érica e do profissionalismo.

Em 2007, envolvidos com a conscientização do respeito à humanização e qualidade no setor da saúde, percebemos que poderíamos melhorar ainda mais os cursos técnicos se os alunos fossem bem instruídos no curso de ensino fundamental e médio.

Ainda em 2007, iniciamos a primeira turma do EJA (Educação de Jovens e Adultos), este com objetivo de formar alunos capacitados para ingressar no mercado de trabalho, sejam esses profissionais oriundos de curso de nível técnico ou superior.

Em 2008, contribuímos para o enriquecimento do conteúdo pedagógico e profissional dos técnicos em Radiologia, organizando o I CONGRESSO DE TÉCNICAS RADIOLOGICAS EM RIO DAS OSTRAS, onde pudemos contar com palestrantes de notável conhecimento profissional.

Iniciamos o ano de 2009, com o I simpósio em Massoterapia no espaço- Centro Cultural na Cidade de Nova Iguaçu, com o Tema – A INOVAÇÃO EM QUALIDADE DE VIDA.

O mês de maio é dedicado aos profissionais da Enfermagem, neste mês a Escola técnica Destake, exalta homenagens aos profissionais e futuros profissionais da Enfermagem.

No ano de 2009, realizamos o I Congresso de Técnico em Enfermagem na cidade de Rio das Ostras – Rj com o tema: Enfermagem luz da vida, onde fora abordado a valorização, mudança e humanização na área da saúde.

Perseguindo nossos objetivos, ainda no ano de 2009 realizamos na cidade de Mesquita – RJ, o simpósio de enfermagem dando continuidade ao ciclo, trazendo novos conhecimentos aos profissionais da área da saúde em benefícios da população.

Achamos que poderíamos ir avante sem fronteiras, e no mês de outubro de 2009, dedicamos aos profissionais da área de Radiologia o VI simpósio de radiologia com o tema – Radiologia aliada à tecnologia no mercado de trabalho.

Com proficiência avançamos e iniciamos o ano, precisamente em maio de 2010, com o X simpósio de enfermagem. Ainda em novembro de 2010 realizamos o VII Simpósio de Radiologia médica com o tema.

Em 2011 realizamos o VIII Simpósio de Radiologia com o tema: A VISÃO QUE LEVA AO FUTURO.

Assim, a ESCOLA TÉCNICA DESTAKE, segue sua trajetória, incentivando, especializando e despertando em seus alunos a responsabilidade com a profissão e a necessidade de se fazer a diferença no mercado de trabalho.